ATENDIMENTO DE FISIOTERAPIA À COMUNIDADE
Tudo o que nos cerca não diz respeito apenas a nós, mas a todos.
Em sociedade, sempre estamos em relação coletiva. E ninguém é dono de ninguém. Todos precisamos de todos, parte que somos uns dos outros, sobretudo quando nos colocamos a serviço, buscando integrar ou integrando-nos àquelas pessoas que nada possuem.
Um gesto nosso, um serviço voluntário, gratuito, poderia lhes devolver a dignidade e o direito de usufruir da liberdade e do exercício da cidadania.
O trabalho voluntário significa que cada pessoa é chamada a sair de sua individualidade e, somando-se à coletividade, dar um pouco de si àqueles que nada têm.
Ensiná-los a ler e escrever, a rir e a chorar, a acreditar em si, em sua capacidade, reconhecer seus direitos humanos, aprender uma profissão, lutar pela justiça, vencer o medo, não aceitar a violência. Se cada um de nós nos dedicarmos ao trabalho voluntário, iremos colaborar com uma sociedade digna e com um Brasil melhor.
Assim, em busca de meu desenvolvimento social, desde 2008 desenvolvemos um trabalho de atendimento fisioterápico gratuito na Casa de Caridade Esperança e Fé.
A casa é uma instituição espírita que abriu suas portas para o atendimento do próximo, disponibilizando um laboratório de fisioterapia, com amplo material, para atendimento de pessoas carentes deste socorro.
Assim, toda sexta-feira, no período da tarde, você pode me encontrar naquele cantinho todo especial atendendo todo tipo de situação em que a fisioterapia pode minorar o sofrimento de meus mais que especiais pacientes.
Este espaço neste site, além de um convite para que cada um de nós nos comprometa em um trabalho social, é, principalmente, um convite aos colegas fisioterapeutas, e da área de saúde, para que venham me ajudar nesta tarefa que me realiza toda semana.
Temos um espaço fantástico, materiais completos, logo, usufruamos de tudo isso para ajudar o próximo. Fisioterapeutas, nutrcionistas, pisicólogos, médicos, fonoaudiólogos, etc. aqui vai um convite para a caridade. Entre em contato comigo e vamos nos organizar para ampliar um trabalho tão bonito.
Eurídice de Souza Guimarães
Coordenadora do serviço de atendimento de fisioterapia para idosos da Casa de Caridade Esperança e Fé